Dica pra usar Mousse nos cabelos sem deixar os cabelos ressecados.

|
 Oi queridas, vim dar uma dica que acho super bacana para deixar os cabelos modelados.
Vocês sabem o que é Mousse?
É um produto que parece uma espuma e serve pra modelar cachos feitos sejam eles na chapinha, no Baby liss e também pra quem tem seus cachos naturais que é o meu caso.
Esse produtinho tende a deixar o cabelo bem durinho e quando se usa muito pode até ressecar um pouco os fios.
Digo isso por experiência própria, eu já usava mousse nos cabelos desde quando eu tinha os cabelos alisados, usava a mousse pra modelar, fazia a chapinha depois usava a mousse pra cachear as pontas com baby liss mais isso deixava ele meio durinho e ressecado.
Bom depois que eu começei a usar os cabelos cacheados eu usei a mousse nos cabelos, eu usava com os cabelos úmidos.
Resolvi testar de uma outra forma.
Ao lavar meus cabelos eu usei meu leave-in como sempre, e após passar o meu leave-in ai sim eu fiz o uso da mousse, ou seja , foi como se eu estivesse protegendo meu cabelo com o leave-in pra depois aplicar a mousse.
A minha Mousse é essa da Charming, de fixação forte.

O resultado de passar o leave-in antes da máscara foi muito bom, fez com que meus fios ficassem com uma textura mais macia e olha que minha mousse é de fixação forte, ficaram mais brilhantes e depois dos cabelos secos totalmente eles ainda ficaram macios, os cachos modelados e no lugar por mais tempo.
Qualquer dia eu venho mostrar pra vocês como meu cabelinho fica  usando a Mousse antes do Leave-in.
Bom é isso, bjo pra todas e até mais.

28 comentários:

  1. Nandinhaaa , já usei o rosa dessa linha msm linha foi bom pra mim, já com os cachos naturais usei um tal de fixed menina foi a treva hahaha, usei dessa sua forma, usei molhado usei com leave in depois nada prestava horrivel rsrs ficava duroooo rsrsrs .

    Vou testar este. Beijks minha flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fixed não conheço bom saber que o rosinha da charming também é bom, na falta do roxinho compro o rosa pra estar rs!
      Bjo

      Excluir
  2. Ótima dica! Uso mousse para modelar com baby-liss, mas o produto resseca demais o cabelo. Da próxima vez vou testar passar o leavin antes. Bjs Viviane.
    http://lookseetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá entrando todos esses produtos na minha listinha de compras, agora é o mousse..BJKSSS

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é super liso e tento usar de tudo para fixar os cachos feitos na prancha, mas nada dura, vou testar com esse mousse. Obrigada pela dica! bjos

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada pela dica,usei essa marca de mousse sem o leavin e ficou muito ressecado ,agora sim meus cachos ficarão macios!rsrs bjos da luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica luana, vc viu, os cachos seguram e ainda ficam macios!
      Bjo

      Excluir
  6. Oi Nanda,uso quimica para alisar o cabelo a muito tempo e também prancha e chapinha,mas estou querendo dar um tempo,e tentar fazer um pouco de cachos no meu cabelo para ficar sem escova ,será que se eu usar um leavin ,com mousse ajuda? me responda por favor pois estou desesperada!

    ObS: Detalhe meu cabelo natural é crespo cacheado.

    Obrigada bjos!

    ResponderExcluir
  7. é assim que eu faço,kkkk mas nunca usei o mousse, vou testar pra ver como fica,nunca alisei meus cabelos pois ammmooo demais eles cacheados, sem contar que chama bem mais atenção kkkkkk, bjs

    ResponderExcluir
  8. oiê!!!!! é assim que faço também porém nunca usei o mousse, vou testar pra ver como fica valeu a dica Nanda, bjs

    ResponderExcluir
  9. Nanda seus cabelos são lindos, tbém uso mousse mas não seco com difusor pois meu cabelo arrepia muito bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu seco com difusor as vezes, gosto mesmo é de deixar secar ao natural, dica para não arrepiar é colocar o cabelo no difusor e ligar depois e antes de tirar desligar, vai ficar o tempo todo liga e desliga mais evita arrepiar!
      Bjo

      Excluir
  10. Respostas
    1. Vc pode até passar, mais menos pois já vai ter mousse no seu cabelo!

      Excluir
  11. Olá Nanda adorei o seu blog,tenho um problema,quando eu faço baby liss eu não passo nenhum produto (mousse)e acaba desmanchando os cachos.
    A sua dica diz que devo passar o leavin antes no cabelo e depois o mousse?depois pode fazer o baby liss?
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi nanda adorei o seu blog,tenho um problema quando eu faço o baby liss não passo nenhum produto e acaba desmanchando os cachos.
    A sua dica é passar o leavin antes e depois o mousse certo?depois eu faço o baby liss ou não?Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse modo que citei é mais pra deixar os cachos ao natural mesmo, agora para fazer baby liss muda um pouco, seria legal usar o creme de pentear no cabelo úmido, esperar o cabelo secar por completo, pra então passar um pouco da mousse e fazer o baby liss!
      Bjs

      Excluir
  13. Olá meninas, já comprei 3 mousses, o vidro ainda está cheio mas sempre virá um liquido, parece que perde a pressão e não faz a espuma. Isso já aconteceu com vocês? Como devo conservar meu mousse? bjus Fabíola

    ResponderExcluir
  14. Nanda, meu cabelo tem um resto de quimica e por isso os cachos não ficam definidos.. tem alguma dica pra me dar? Preciso deixar o cabelo natural porque eu vou a praiaa.. O mousse ajuda ?

    ResponderExcluir
  15. Nanda eu segui sua dica e teve um resultado maravilhoso...
    Na rua meu cabelo chamou a atenção de muita gente rsrsrs,obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Pô sou homem mas não liga não, então é que não entendo desses produtos de leave in e mousse e estou afim de hidrata meu cabelo, sabe deixar parecido com o do Jesus Luz kkk', mas então eu posso usar o leave in e em seguida já aplicar o mousse sem problemas ? Agradeço deste já.

    ResponderExcluir
  17. Posso usar o mousse com o cabelo seco? depois de ter passado creme e feito hidratação?

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas. Então... Eu sou natural de SP, mas atualmente moro no CE, e essa mudança afetou em cheio meus cabelos. Como a água daqui é "Ruim" em relação a de SP, meus cabelos ficaram altos e secos, sem contar o calor que deixou-os oleosos. Já tentei alguns cortes mas não deu certo, o que me levou a recorrer a "chapinha" mas só piora. Eles não são cacheados e nem lisos, pode-se considera-los ondulados, mas eu não uso meu cabelo solto de forma natural, já que ele fica alto. Comprei o Mousse mas não sei como usa-lo. Gostaria de usa-los soltos naturalmente, alguém tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanda, primeira vez que entro e amei a dica, só que assim.: Meu cabelo é considerado ondulado. Só que eu não uso ele solto naturalmente porque ele é alto.
    Eu sou de SP, mas atualmente moro no Ce, e a água daqui é considerada ruim, e isso afetou muuuito meu cabelo, por que ficou alto e ressecado, e por conta do calor oleoso. Eu queria uma dica pra poder não ter que recorrer a chapinha, já que ele cai também. Queria poder usa-lo de forma natural... Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  20. qual leave - in que você usa ?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer um comentário, ele será sempre bem vindo, portanto lembre-se de postar um comentário referente a postagem, caso contrário ele será ignorado!
Para outros assuntos basta entrar em contato pelo formulário de contato do blog.
Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos