Produtos para cabelos, os bons são os caros, sera?

|
Oi meninas, tudo bem, espero que sim!
Bom hoje vim falar um pouco sobre produtos para cabelo.
A uns dias recebi uns contatos de meninas dizendo que estavam gostando dos meus cabelos e que deram uma olhada nos produtos que eu uso neles, e elas estavam achando meu cabelo pelas fotos "bem cuidados e hidratados", a maioria dessas meninas que me falaram isso, citaram estar usando produtos caros, alguns que já ouvi falar e outros que foram novidades para mim.

O intuito de fazer esse post é dizer o que acho desses produtos "baratinhos".
Pra mim não é o valor de um produto que irá fazer com que ele seja 100% compatível com meus cabelos, posso comprar um creme de R$1,99 e um de R$100,00 e gostar mais do de R$1,99, como posso também não gostar de nenhum dos dois, achar o barato ruim e o caro ótimo ou simplesmente achar que ambos são maravilhosos.
Me fizeram essa pergunta: 
Vi que seus cabelos parecem estar super hidratados, eu uso os produtos da linha  "tal"  (uma linha bem cara) será que se eu comprar esses mais baratos eles darão aos meus cabelos o mesmo resultado, ou será que irão estragar meus cabelos?

Meninas na minha opinião não é porque os produtos são baratos que irão estragar os cabelos, produtos para cabelos a gente só sabe qual funciona, qual da um resultado perfeito testando!
O que funciona no meu cabelo pode ou não funcionar no seu!
Eu quando escolho meus produtos de cabelo, se vejo uma linha com shampo, condicionador e etc, eu testo primeiro o creme de pentear/leave-in, pois é que da finalização nos cabelos, uso o produto, se ele deixar o cabelo com uma finalização bacana ai sim decido comprar o restante da linha, acho que não adianta eu comprar o shampo e testar pra decidir se vou querer o creme de pentear ou não, pois o shampo tem a função de limpar, então eu ficaria na mesma!
Pra mim o fato do produto ser caro não significa que ele será a única maravilha do mundo, lógico que se eu testar uma marca "cara" e gostar, se estiver dentro do meu orçamento, irei comprar 
sempre que puder.
Vejo que muitas meninas que tenho contato usando produtos mais caros nos cabelos, as vezes de marcas importadas outras nacionais, e na maioria das vezes eu fico me sentindo um ET imaginando "nossa será que só eu que não uso", mais sinceramente a curiosidade de testar vem e passa, pois eu fico com mais medo de comprar um produto de R$80,00 e ele não dar um resultado legal no meu cabelo , do que de comprar um de R$15,00 e ele ser ruim também, dou preferência pra testar sempre os produtos mais acessíveis que eu encontrar, pois acho mais vantajoso e garantido de que não perderei tanto dinheiro.
Acho que muitas meninas tem que perder esse preconceito e medo que sentem de usar produtos baratos, já vi comentários em outros blogs dizendo que a linha "Seda é um produto para cachorro" olha que absurdo, só porque é uma linha popular e barata ela é uma linha para cachorro sinceramente fiquei sem comentários com essa frase de tão indignada que fiquei!

Enfim o mesmo risco que se corre em usar um produto mais caro, se corre usando um barato, do mesmo jeito que uma linha barata pode ressecar seus fios uma cara pode também, enfim o segredo é testar pra descobrir se aquela linha vai se adaptar as seus fios ou não, não importa o preço dela.

Ah só pra lembrar um dos meus produtos favoritos é o leave-in Mariana de Karité e custa só  R$4,50 é uma embalagem "pobrezinha" porém com conteúdo de ouro!

Bjos e até mais

8 comentários:

  1. Muito bom o post!
    A gente so pode saber se um produto é bom ou ruim testando!! Muitas meninas falam mal do barato mas nunca testaram!! Uso Seda, uso Mariana e ADORO!

    ResponderExcluir
  2. assim, eu realmente tenho um certo preconceito com produtos mais populares... agora deixa eu me explicar: antigamente, bem nos primórdios mesmo, eu usei seda, dove, palmolive, pantene e o cara*** a 4... enfim, meus cabelos são complicados realmente... são compridos, até a bunda, raíz oleosa e ponta seca, extremamente fino e quebrável... tanto q nos produtos q usei, nunca procurei brilho, isso ele sempre teve de sobra... mas procurava coisa q pudesse dar um reforço pra ele...

    depois de um tempo, procurei conhecer as marcas a fundo... seda realmente não eh shampoo pra cachorro, pois não consigo imaginar um cachorro usando uma marca q faz testes em animais...

    hj sinceramente meu critério eh se o produto eh ou não vegan... uso a linha de cabelos tingidos da phytoervas... eh meio termo, nem cara nem barata... acho digna... uma ou duas vezes por semana uso um shampoo profissional, daqueles vendidos em salão mesmo..

    não acho q tenha tanta diferença num phytoervas pra um john frieda... o condicinador aliás, eh melhor o da phytoervas, apesar do shampoo da john frieda ser melhor...

    não uso determinadas marcas por causa da política daempresa, não pq eh barato ou pior...

    agora, eh realmente sacanagem comparar um produto profissional de uso voltado a cabeleireiros e q só vende em salão com um de supermercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu penso diferente, não acho sacanagem comparar produtos profissionais com de supermercado pois ambos são feitos para o cabelo e na maioria das vezes as formulações são praticamente as mesmas o que mudam são nomes e preços!
      E o que conta muito é se o produto reage bem ou não no cabelo né.

      Realmente tem muitas pessoas que assim como vc abrem mão de usar produtos de determinadas empresas justamente pela política dela.
      Essa questão que vc citou "seda realmente não eh shampoo pra cachorro, pois não consigo imaginar um cachorro usando uma marca q faz testes em animais..." Bom eu senti uma ironia na frase, mais se pararmos para analisar 99% das empresas, marcas e etc. testam seus produtos em animais, isso vai desde absorventes, cosméticos, remédios, produtos de limpeza, enfim também não sou totalmente a favor de que uma empresa deve testar seus produtos em animais, deveriam sim procurar outra forma para isso, mais se pararmos para pensar, procurar empresas que não façam isso, procurar produtos que não sejam testados em animais é como encontrar uma agulha no palheiro.

      Bom é isso...até mais :)

      Excluir
  3. eu mesma não uso linhas profissionais pois acabam com meu cabelo, já o elseve hydra max deixa meus cachos lindos!

    ResponderExcluir
  4. Eu devo admitir que achei um absurdo compararem produtos de alta qualidade profissionais com os de supermercado.Não é questão de preço ou marca,muito menos embalagem pois isso pode-se comprar separada.Eu tenho um cabelo misto,comprido,cheio de frizz e problemático,quando criança minha mãe nunca soube dessa diversidade de tipos de shampoo e sempre teve um cabelo ótimo sem fazer uma hidratação,ao contrário do meu todo horrível.Ela só comprava produtos de supermercado das marcas bem populares como Dove,Pantene,Seda,Palmolive e não fazia diferença alguma para ela.Só que para mim faz,meu cabelo não é normal,se eu não tomar cuidado as pontas dele ficam horríveis e a raiz super oleosa.Portanto,preciso ter mais cuidado com eles,e para o meu cabelo poucos são os produtos populares que dão jeito.Com o tempo fui crescendo,conhecendo marcas e dicas e comecei a testar no meu cabelo,o resultado foi quase imediato.É realmente impressionante o que pode aprender assistindo vídeos no youtube das meninas blogueiras.Você consegue aprender muito se quiser.Uma das coisas que aprendi foi que para cada cabelo tem uma sentença,então desde os primórdios quando o cabelo da minha mãe ficava lindo com qualquer produto que ela fosse usar era porque o cabelo dela era de um tipo diferente,que de alguma forma realmente ficava bonito com quase nada,apenas o básico super barato,sem hidratações,reconstruções e nutrições.Mas isso,era um privilégio dela,porque todos ao redor tinham problemas com cabelo e usavam produtos populares que deixavam os cabelos cada vez piores.Portanto,para algumas pessoas elas não sentem diferença entre produtos profissionais de marcas renomadas para os populares e ainda acham que quem compra produtos mais caros,é apenas por ser de uma marca internacional com uma embalagem bonita,essas pessoas que acham isso estão erradas e estão sendo preconceituosas ao apontar o dedo para um grupo que você não conhece e dizer o que ele é ou deixa de ser.Enfim,sobre produtos testados em animais,tem muitas marcas excelentes de cabelo que não são testadas,quanto a seda ela é da Unilever,ou seja realmente testa em animais e eu pessoalmente não gosto dos produtos,mas todas as linhas da TRESEMMÉ também são,só que como são da Unilever do Brasil elas acabam não sendo testadas,sendo um produto considerávelmente popular por ser barato,de qualidade excelente e ainda não é testado em animais.Se alguém com uma condição financeira mais baixa,que não está disposta a gastar muito dinheiro investindo em produtos e tem ao mesmo tempo um cabelo complicado,por que ela vai usar marcas como Seda,Palmolive,Dove e entre outras,que deixam o cabelo duro(na maioria dos casos) quando tem produtos com o preço um pouco mais caros que farão uma diferença enorme?Quanto aos produtos profissioinais,eles são sim na maioria dos casos incomparavelmente melhores do que os populares,pois acredite ou não,nem eu nem milhares de pessoas que compram eles,somos burras.Afinal se tivesse produtos populares,baratos e fáceis de achar com um resultado igual ou semelhante ao de um produto que eu uso mais caro com uma marca mais famosa,eu não compraria o mais caro só porque ele tem uma embalagem melhor ou é de uma marca famosa,eu óbviamente pouparia meu dinheiro e compraria o mais simples desde que tivesse um resultado bom.Enfim,eu já disse e repito não saiam por aí fazendo posts dizendo que existem pessoas "burras" e metidas que só compram porque são de uma marca internacional ou por uma embalagem diferente,pois eu não gastaria o meu dinheiro se fosse apenas por isso.Eu compro eles porque vejo uma diferença enorme e popucas são as marcas populares de supermercados que eu ainda uso.Sobre a frase que você comentou mais cedo "Seda é um produto para cachorro",tenho certeza que seja lá quem que disse isso,não falou apenas pela Seda ser uma marca popular,ela deve ter dito isso porque realmente achou que os produtos são fajutos com embalagens horríveis que causam um grande desperdício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom em momento algum eu quis fazer uma comparação sobre os produtos, e mesmo que eu quisesse tenho direito de me expressar, agradando ou não!
      Eu não compararia nem barato com barato, nem caro com caro, e vice-versa pois cada um da um resultado diferente isso independente de preço, se conhecer mais sobre mim e sobre o blog verá isso, e eu também não acho que as pessoas que compram os caros são burras, cada um sabe o que e melhor pra si, mais existem sim pessoas que tem preconceito em usar esses "baratinhos achando que vão estragar os cabelos" digo isso pois já recebi comentários e e-mails de pessoas que estavam querendo testar tal produto mais barato que eu usei mais tinham medo de estragar o cabelo, mais estragar porque, só porque é barato vai deixar a pessoa careca, o mesmo risco que se corre no barato se corre no caro, produtos para cabelos na minha opinião é algo pra ser testado, pois nem tudo que dá certo pra um dá certo para o outro, eu fiz o post em favor dos produtos mais baratos, e não contra os caros, fiz pra mostrar para as minhas leitoras amigas que consigo bons resultados com produtos mais baratos, e que pode-se testar sem medo, o que pode acontecer se não der certo é deixar com mais frizz, mais opaco, enfim!
      Fiz especialmente para algumas leitoras aqui do meu blog, que gostam dos meus cabelos, que admiram e acham que eu uso produtos caros, quis mostrar que é possível sim usar um produto mais barato e que elas não precisam ficar com isso na cabeça de que "só os caros de marcas renomadas que resolvem"!
      Com relação a sua ultima frase sobre o Seda, eu acho que um produto não precisa ter uma embalagem maravilhosa pra que eu compre, afinal não vou reutilizar embalagens de shampos, cremes e condicionadores, eu só preciso que façam efeito no meu cabelo!

      Excluir
  5. Adorei o post, comprei um finalizador da bio extratus justamente pela embalagem, pelo cheiro e porque e uma marca famosa, passei no cabelo e ele ficou todo ressecado. No outro dia sai pra procurar outro, comprei um da hidra max, pote grande, gostei da textura, embalagem pobre e simplesmente amei!!!!!

    ResponderExcluir
  6. felizes somos nós nanda, que não precisamos de linhas profissionais para termos cabelos lindos ,eu uso seda sim a linha toda e as pessoas me param na rua pra elogiar meus cachos ...
    Enfim ,mais nem todas tem cabelos que se adaptam com esses produtos né por exemplo encomendei um creme de linha profissional pra hidratação passei e pra mim o resultado foi o mesmo da linha( kanechon)que ñ custa nem cinco reais o pote de 1 kg ,mais como cada cabelo é diferente testem tudo até encontrar algo que gostem ..

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer um comentário, ele será sempre bem vindo, portanto lembre-se de postar um comentário referente a postagem, caso contrário ele será ignorado!
Para outros assuntos basta entrar em contato pelo formulário de contato do blog.
Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos