Dica para deixar os cachinhos definidos

|
Como eu recebo umas perguntas de como manter os cachinhos definidos eu vim dar umas diquinhas básicas para vocês cacheadas, e espero que ajude.

Quem tem cacho sabe que não é todo dia que eles estão de bom humor, as vezes você esta toda "largada" em casa e seu cabelo esta uma maravilha de tão lindo, e as vezes você esta precisando sair e seu cabelo fica todo "assanhado".
Mais a gente vai cuidando, cuidando e cuidando, ai os cabelinhos cooperam! 
As dicas para manter os cachinhos definidos são bem simples, qualquer cacheada pode seguir.
As hidratações são essências para manter o cabelo bem hidratado e definido, quanto mais o cabelo estiver hidratado mais enrroladinho ele fica, por exemplo, se você hidrata seu cabelo na segunda-feira vai reparar que na quinta-feira seus cachos já não estarão definidinhos como na segunda-feira, por isso a necessidade de  hidratar sempre eu hidrato de 2 a 3 vezes na semana.
Se você é daquelas pessoas que não gosta muito de gastar tempos hidratando os cabelos a maioria das máscaras fazem ação em 3 minutos, ou seja você pode aplicar no banho mesmo e ficar com seu cabelo hidratado.
Creme de pentear/ leave-in nunca deixe de usar, não exagere na dose, mais também não seja "mão de vaca kk" passe uma quantidade generosa, muitas pessoas tem costume de por o creme na mão e passar em todo o cabelo, isso é completamente errado pois parte do cabelo recebe o creme e outra parte não.
O modo certo é separar o cabelo mecha a mecha aplicando o creme.
Eu já mostrei esse passo aqui.
Os melhores leave-ins pra definir e segurar mais o cacho são os mais grossinhos, eles ao secar deixam o cabelo durinho ai vc passa a mão entre os fios pra "quebrar esse durinho", os leave-ins mais aguados  dão bons resultados no cabelo, como maciez, brilho, porém deixa o cacho mais solto, não deixa tão definido quanto os durinhos, digo isso baseada nos leave-ins que dão melhores resultados no meu cabelo.
Nunca secar o cabelo esfregando a toalha, isso faz uma agressão no seu cabelinho que você não faz ideia e o frizz ataca muitas vezes por esse ato de se esfregar a toalha no cabelo, o máximo a ser feito com a toalha é tirar o excesso de água apertando a toalha no cabelo.
Um corte bacana, ajuda a manter os cachos definidos também, eu gosto de corte em camadas mais leves, pois mantenho meu volume que amo porém não fica aquela coisa pesada, um cabelo cacheado nunca deve ser cortado reto pois isso pesa o visual, se você tem o cabelo comprido é bacana sempre deixar a parte da frente um pouco menor que o restante do cabelo, fica um degradê super bacana.
Se você não é adepta de No/Poo ou Low/ Poo assim como eu, então você não vê problemas em usar shampo, porém não exagere no uso do shampo, o nosso cabelo já é mais fragilizado, embora não pareça e é mais seco, e o shampo acaba ressecando mais.
Ao usar o Shampo massageie somente na raiz, depois de uma passada rápida pelo comprimento e enxágue, não é necessário repetir a operação como diz nas embalagens.
Hora de pentear, eu prefiro usar os dedinhos, uso pente só em casos de fazer algum penteado, mais se você preferir usar pente, desembarace seu cabelo ainda embaixo do chuveiro e comece das pontas para cima, nunca de cima para as pontas pois pode formar um nó e você acaba quebrando seu cabelo.
Dê preferencia em secar os cabelos naturalmente, apesar de o secador e difusor ser aliado dos cachos o uso excessivo pode ser prejudicial aos fios.

Bom meninas vou ficar por aqui para o post não virar um livro, a medida que eu for lembrando venho postar!

Bjos e até mais.

11 comentários:

  1. Um dia ainda vou ter um cabelo com cachos definidos assim... rsrs
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  2. eu ainda to passando pela transição para tirar a química do cabelo, mais quando voltar meus cachinhos vou seguir esses dicas a risca amei o blog parabéns ((:

    ResponderExcluir
  3. Aplicar o leave-in em mechas é realmente a regra de ouro para qualquer cabelo! O resultado é sempre ótimo!
    Bjos, Nanda!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, vivo aqui nesse blog procurando aprender...

    ResponderExcluir
  5. Meu marido é apaixonado pelos meus cachinhos seu blog so ta me ajudando a deixa-lo mais apaixonado ainda!!! rsrs Te adoro Nandaaaaaaaa <3

    ResponderExcluir
  6. Um vi o seu blog e adorei as dicas meu cabelo era cacheado mas comecei a escovar e simplesmente os cachos sumirão ai meu cabelo esta cacheado na raiz q foi o que cresceu e liso nas pontas estou pensando em corta mas ñ sei bem como fazer este corte me ajude o q eu faço?.. bjs espero uma resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuja de cortes retos, opte por cortes em camadas, degrade!

      Excluir

Fique a vontade para fazer um comentário, ele será sempre bem vindo, portanto lembre-se de postar um comentário referente a postagem, caso contrário ele será ignorado!
Para outros assuntos basta entrar em contato pelo formulário de contato do blog.
Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos