Gel de aveia para os cachos

|
Oi gente tudo bem?
Vocês já devem estar pensando, lá vem a Nanda com essas receitas naturebas, mais eu não resisto gente, se eu soubesse de tantas maravilhas naturais que fazem bem aos cachos eu não teria desistido deles como desisti quando andava de cabelos alisados e com franjinha.
Bom vocês já devem conhecer o Gel de linhaça, que as cacheadas usam nos cachos para definir, ativar o cacho, dar brilho, enfim, a uns meses atrás eu li sobre o gel de aveia, na época eu já tinha tentado o gel de linhaça e gostado então acabei nem sentindo tanta vontade de testar o de aveia. Mais hoje fui ao sacolão e me deparei com um pacote de aveia em flocos e eu pensava "vai leva para experimentar, deve dar um efeito bem legal nos cachos" eu fiquei levo  ou não levo, levo ou não levo, enfim resolvi pegar.

Vou contar como eu fiz.

Ingredientes
2 colheres de sopa de Aveia em flocos
1 copo de água (quase 300ml)

Coloquei tudo no fogo e mechi, quando levantou fervura, começou a subir uma espuma, mechi mais um pouco para não cair e apaguei o fogo, em seguida coei com uma peneirinha e separei o liquido para utilizar, os pedacinhos de aveia a gente não usa!
Não ficou gosmento como o gel de linhaça, ficou tipo um creme  de pentear desses de consistência mais rala, mais aguada, parecida com o creme yamasterol.


Pra quem não sabe a aveia tem poderes nutritivos e hidratantes para pele e cabelos!
Dá próxima vez vou modificar um pouco a receita pra deixar uma consistência um pouco mais grossinha.
Depois de pronto o gel fica branquinho.


Eu apliquei no cabelo seco, dividi o cabelo e apliquei mecha por mecha, ele secou deixando o cabelo durinho como se eu tivesse passado um gel mesmo, deixou aquela aparência de cabelo molhado, depois que secou eu amassei o cabelo pra tirar o efeito durinho.
Eu simplesmente amei o gel de aveia, ele definiu meus cachos bem melhor que o gel de linhaça, ele parece deixar o cacho bem mais firme, nesse meu primeiro teste não caprichei  na hora de aplicar, passando certinho, mais na parte da frente onde passei mais carinhosamente meu cacho ficou super definidinho.
O cheiro da Aveia não fica no cabelo, com a receita ali recém preparada a gente sente o cheirinho, mais depois de aplicado eu não notei cheiro nenhum!
Vou colocar uma foto pra vocês verem como ficou.
Antes de aplicar o gel de aveia meu cabelo estava com o cacho mais aberto.


As outras fotos foi depois de aplicar o gel com o cabelo já seco e amassado pra quebrar o
 durinho que ficou!





É bom não fazer muito pois se ficar guardado muito tempo estraga, a quantidade que fiz da pra eu passar umas 3 vezes no cabelo, é uma pena estragar rápido se não eu fazia um pote grande pra ficar mais prático!
Como disse passei no cabelo seco, mais vou experimentar de outras formas também, como por exemplo passar com o cabelo molhado, depois do creme de pentear.

Então por enquanto é isso gente, quem já experimentou o gel de linhaça experimenta também o de aveia, eu gostei mais do de aveia!

Qualquer dúvida só deixar nos comentários.
Bjs e até mais.



67 comentários:

  1. nanda...vc passou com o cabelo limpo...lavado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu cabelo esta a 2 dias sem lavar, já vi que o gel é uma opção boa para o day after!

      Excluir
    2. Amei o poste! O cabelo ficou lindíssimo... Se puder da uma olhadinha no meu blog, fiz uma postagem sobre transição capilar porque estou tentando voltar aos cachos http://vaidadeinspirada.blogspot.com.br/
      Bjão..

      Excluir
    3. Vou testa dessa forma!
      Eu faço desse mesmo jeito(deixo no fogo mechendo sempre ate fica cremoso) mais junto com a hidratação+bepantol,meu cabelo fica super macio e leve.
      fiz um canal no youtube mais ainda ñ tenho videos se poder se escreve ficarei muiito feliz! Lola Sime

      Excluir
  2. Adorei o resultado, amanha vou testar com o cabelo seco. Meu day after é bem tenso porque meu cacho se desfaz com facilidade quando durmo ou prendo.
    Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. vou testar Nanda, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, espero que de certo pra vc também!

      Excluir
  4. Adorei, pode fazer com aveia em farinha?, é pq eu tenho em casa eu vou tentar. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em farinha acredito eu que não de pois vc vai precisar coar, então tem que ser em flocos!

      Excluir
  5. Deve ressecar menos que o gel de linhaça? Fiquei tentada a testar. Beijao.

    ResponderExcluir
  6. Seus cachos são um arraso!! Parabéns!! Vou fazer a receita e divulgar para todas as cacheadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos cachos magníficos e pelo blog. Curto suas dicas e vou experimentar o gel com certeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vou testar com um tiquinho de creme de pentear junto, só porque gosto de cheirinho no cabelo. Será que dá certo? Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim, coloquei recentemente um post aqui acrescentando creme no gel! Bjs

      Excluir
  9. posso guardar na geladeira como o de linhaça?

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda.Adorei a dica.Será que fica bom também em cabelos que estão passando por transição?Vou testar nos meus, e em abril já corto o restante da química que ainda tem .bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode dar certo sim, ele ativa bem o cacho!

      Excluir
  11. Amei Nanda.Meus cachos ficaram lindos.Vlw a dica.Que Deus te use cada vez mais para nos ajudar.Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. ola Nanda precisa de colocar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar se quiser, eu não coloco, ele dura em média uma semana, dentro ou fora da geladeira!

      Excluir
  13. Estou em transição, e na parte relaxada os cachos são beeeem mais abertos,vou usar só no relaxamento pra ver se fecha meus cachinhos igual fechou os seus, essa dica era o que era o que eu procurava, obrigada, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse dica é demais só em não ser gosmento isso já é demais. Essa dica vale ouro rsrs...
    Nanda amooo teu Blog menina afff...bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bethe mais aquela gosminha que o de linhaça faz fica mais fácil de aplicar viu rsrs...Bjs

      Excluir
  15. Nanda, usei hoje e fiz assim: misturei um pouquinho de creme pra dar cheirinho, e um pouco de azeite (uns pinguinhos só). Meu cabelo estava seco, então separei mecha por mecha, passei só a mão molhada com água e depois o creme. Ficou lindo a tarde toda, pena que tá um CALORÃÃÃÃÃOOO no Rio, pra ficar com ele solto o tempo todo. Ele ficou solto e lindo, mas quando cheguei em casa, prendi. Mesmo preso, os cachinhos estão lindos.

    Aqui, mas vc não acha que mesmo peneirando fica uma migalhinha de linhaça no gel? Eu achei, mas só dá pra ver muito de perto, fico com medo do meu cabelo ficar cheio de pozinho de linhaça... mas está ótimo, eu ameieieieiei!!!

    ResponderExcluir
  16. Putz, errei, eu disse linhaça e queria dizer "aveia". Falha nossa. Bj

    ResponderExcluir
  17. fiz hoje o gel de aveia...e adorei...meus cachos ficaram bem definidos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. meu gel mesmo depois de coado fico uns pedacinho e esses pedacinhos fico no meu cabelo, mas eu amei o resultado, fico muitooooooo definido, adorei a receita, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou normal, mais vc tem a opção de coar com pano também!

      Excluir
  19. Olha fiz esse gelzinho de aveia, meu cabelo ficou lindo cachos ficaram muitos definidos, Nanda vc vale ouro menina com essas dicas maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom que deu certo e brigada pelo carinho...Bjs

      Excluir
  20. Oi Nanda! Eu fiz e simplesmente amei!!! Só que assim que acabei de fazer, ele realmente ficou com consistência de gel, e no dia seguinte, ficou mais ralinho, é assim mesmo? Mas de qualquer forma funcionou super bem, melhor que a linhaça.
    Muito Obrigada :) Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não notei isso não, deve ser pela minha pressa em pegar o gelzinho e ir arrumando direto o cacho sem reparar como esta kkk, mas não altera em nada o efeito!

      Excluir
  21. Respostas
    1. A receita feita com leite da pra fazer como hidratação "na realidade uma ela nutri e hidrata os fios" Vou mostrar qualquer dia.

      Excluir
  22. A quantidade que você fez deu pra usar quantos dias? podemos fazer uma quantidade maior e resevar para o dia seguinte.Ele vai a geladeira?
    O de linhaça uso sempre adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da quantidade que a pessoa tem de cabelo, comprimento, essa quantidade deu para eu usar uns 4 dias, pode guardar na geladeira por uma semana mais ou menos, mais se ele começar a ficar com cheiro de azedo é a hora de jogar fora!

      Excluir
  23. Nossa, surpreendente e pela quantidade que você fez rendeu bastante, e é claro, mais barato que linhaça, pelo menos aqui em Porto Alegre ,inclusive no mercado público,é cara!
    Por sorte, incluo aveia na minha dieta alimentar: vou experimentar JHÁ!
    É a primeira vez por aqui, te achei no FACE! Bom Domingo!Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Nanda vejo aqui pelos comentarios que deu muito certo, é a primeira vez que vejo seu blog, há meus parabéns, seus cachos são lindos, então voltando, sera que se eu usar com flocos Finos dará certo a receita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Thalita, da certo sim, usei em flocos finos, Bjs

      Excluir
  25. ah!eu vou fazer no meu cabelo!!!!!!!!! ;DDDDDD

    ResponderExcluir
  26. OLá, boa tarde adoro seus vídeos e amor sua receitinhas caseiras, pois além de prática e barata..rsrsrsr...gostaria de saber se o gel de aveia diminui ou aumenta o volume,pois meus cabelos é fino e sem volume...obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom no meu caso mantem o volume, e só define o cacho mesmo, se vc fizer e achar que reduziu e essa não foi sua intenção, ai na próxima faz mais ralinho pra ver!

      Excluir
  27. Olá Nanda, boa noite sempre vejo seus vídeos e amo suas dicas...seus cachos são lindos e o volume é incrível..o meu maior problema é volume...tenho cabelos cacheados e com pouquíssimo volume,eles são finos e macio quando hidrato, mas nada de volume..sou louca assumida por uma juba. minha pergunta é.. você tem alguma dica que possa passar para mim, para que eu possa aumentar o volume ou encorpar os fios..desde já muito obrigada...claudinete.

    ResponderExcluir
  28. Olá Nanda, tudo bem com vc? parabéns pois vai ser mamãe, e isso é maravilhoso.
    bom Nanda adoro seus vídeos e suas dicas e receitas, algumas eu consigo fazer e os resultados é mara..NANDA meus cabelos é super fino e não tem nenhum volume, gostaria de saber se vc tem alguma receita,dica para me ajudar a dar mais volume ao meus cachos, pois depois de lavados eles ficam leves mas sem volume nos fios...por favor alguma dica sera bem vida..aceito tudo por um volume...bjs

    ResponderExcluir
  29. Amo seu blog e suas dicas fiz o gel para ir em um casamento e fiz sucesso obrigada pelas dicas Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Nanda, por favor me de uma dica de como aumentar o volume dos cabelos, pois meus cabelos é cacheado e muito ralo do meio até as pontas, gostaria de uma dica para encorpar ou engrossar os fios...e dar aquele volume que eu adoro...bjs e obrigada..Parabéns

    ResponderExcluir
  31. Antes eu usava moicano e usava o Gel de linhaça, com creme de pentear para cachos Dove (que não fabrica mais --') e Gel cola ficava perfeito! Agora estou 6 meses sem cortar o cabelo, e meus cabelos são lisos na raiz e cacheado nas pontas, todos falam que eu devia fazer relaxamento que ficaria lizinho, mas eu prefiro optar pelos cachos, tenho medo de fazer essas coisas pra depois estraga o cabelo, aí comecei a usar o Gel de Aveia (só que ralinho) ficou perfeito, depois de seco fica bonito mesmo! Só que o Gel de Aveia grosso no meu ficou um lixooo enfim vai de pessoa pra pessoa

    ResponderExcluir
  32. Se eu deixar fora da geladeira por 1 semana você tem certeza que não estraga e não fica com mal cheiro? Se não estragar vou optar por deixar do lado de fora num potinho de Gel pode ser?

    ResponderExcluir
  33. Sou homem e usava a receita do gel de linhaça com gel cola pro meu moicano ficava perfeito, só que cansei de usar moicano e estou deixando meu cabelo crescer! Meu cabelo é liso na raiz e ondulado/cacheado nas pontas! Usava o de linhaça mas não dava efeito que eu achava legal, comecei a usar o de aveia e ficou muito bom, podia relaxar o cabelo pra fica liso, mas prefiro deixar ao natural pra não estragar! Voce ta de parabens Nanda!! Vlw!! E uso creme de pentear pra cachos tambem!! Olha a foto de como ficou meu cabelo > https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1394150_153810531495249_1499598117_n.jpg
    gostei muito!

    ResponderExcluir
  34. Sou homem e usava a receita do gel de linhaça com gel cola pro meu moicano ficava perfeito, só que cansei de usar moicano e estou deixando meu cabelo crescer! Meu cabelo é liso na raiz e ondulado/cacheado nas pontas! Usava o de linhaça mas não dava efeito que eu achava legal, comecei a usar o de aveia e ficou muito bom, podia relaxar o cabelo pra fica liso, mas prefiro deixar ao natural pra não estragar! Voce ta de parabens Nanda!! Vlw!! E uso creme de pentear pra cachos tambem!! Olha a foto de como ficou meu cabelo > https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1394150_153810531495249_1499598117_n.jpg
    gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a vantagem é que o de aveia parece deixar o fio bem mais hidratado também...obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  35. Nanda Descobri seu blog e adorei a Dica, vou fazer! Só queria saber qual é o tempo de durabilidade do gel até q ele estrague, e tmb a durabilidade nos cabelos , de qnt em qnt tmpo é bom passar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita dura até 5 dias, dentro ou fora da geladeira (claro que dentro se conserva mais), segura o cacho praticamente o dia todo, não tem contra indicação de uso!

      Excluir
  36. Oi Nanda!! Estou utilizando o Gel de aveia e estou adorando!! o Resultado é realmente maravilhoso!!
    Agradeço sua dicas minha flor! Bjos

    ResponderExcluir
  37. Li que o gel de aveia resseca o cabelo. Verdade?

    ResponderExcluir
  38. Li que o gel de aveia resseca o cabelo. Verdade?

    ResponderExcluir
  39. OI Nanda td bem?
    Pode ser a aveia flocos finos?
    Bjs sua linda!

    ResponderExcluir
  40. Amei a dica!! Vou ver se faço hj!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a dica. Testei hoje depois da 'H' de maizena . Finalizei com ele , simplismente amei vou fazer mais vezes , meu cabelo super amou.

    ResponderExcluir
  42. Nanda, posso fazer e deixar quardado p o uso em um pote fechado? Posso colocalo na geladeira?

    ResponderExcluir
  43. posso passar todos os dias?


    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer um comentário, ele será sempre bem vindo, portanto lembre-se de postar um comentário referente a postagem, caso contrário ele será ignorado!
Para outros assuntos basta entrar em contato pelo formulário de contato do blog.
Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos