Hidratação caseira (Mel, Azeite e Babosa)

|
Ontem resolvi experimentar uma receitinha caseira,  e hoje vim aqui contar para vocês sobre ela.
Já usei esses ingredientes em outras hidratações, mas nunca esses 3 juntos, e nunca puro, pois sempre misturei em máscaras, gosto de hidratações caseiras, mas acho que colocando uma colherzinha de máscara facilita a aplicação.
Bom, dessa vez eu quis fazer diferente, quis usar só os ingredientes puro mesmo, pra sentir o benefício só dos ingredientes naturais.

Pra quem não sabe vou resumir o benefício de cada um.
O mel é uma ótima solução para aquele problema de fios porosos, elásticos e quebradiços, ele hidrata e nutri os fios, da mais vida aos cabelos, da uma intensificada no brilho, maciez.
O azeite de oliva extra virgem (meu queridinho), além de hidratar, nutrir, ajuda a dar força aos fios, e a melhorar o crescimento, combate o ressecamento e também auxilia no brilho.
A Babosa (Aloe vera), tem muitas vitaminas, minerais, que fazem muito bem para pele e cabelo, tem um excelente poder hidratante, mas também atua fortalecendo os fios, evitando a queda, ajuda também a definir os cachos.

Como podem perceber nesse resumo básico, temos aqui ingredientes de ouro para cuidar dos cabelos.
Mel e Azeite extra virgem sempre encontramos nas prateleiras do supermercado, a babosa não é assim tão fácil se achar, mas sempre tem aquele parente, aquela tia, vó, que tem essa plantinha em casa, é só pedir uma mudinha e plantar, pois ela pega com muita facilidade, eu peguei uma muda da minha mãe e plantei.
Bom vamos calcular o lado financeiro, mel e azeite com uns R$25,00 compramos, ai arrumamos uma mudinha de babosa e plantamos, o mel e o azeite rende demais, ou seja com baixo investimento teremos maravilhosos hidratantes que podemos usar juntos, acrescentar em outras máscaras e etc.
Vamos logo ao que eu achei né, foi a primeira vez que misturei esses ingredientes, passei no cabelo seco mesmo, por esse motivo a plicação é um pouquinho demorada, pois não desliza com tanta facilidade pelo cabelo, depois de passar, massagear, só prendi o cabelo e minha intenção era esperar 1 hora, mas me distrai na fan page e blog e acabei deixando quase duas, mas isso não faz mal, pois ingredientes naturais quando usados puros da pra se deixar um tempo generoso que o efeito só tende a melhorar, diferente das máscaras compradas que se passar muito de 40 minutos deixam os fios meio estranhos.
Bom fui lavar os fios, shampo, condicionador e amei, fios bem brilhantes, macios, confesso que estava com receio de não ficar tão bom, pois o mel é grosso, então achei que ia ficar com cabelo áspero, usando ele puro, mas não, ficou uma maciez muito boa, totalmente diferente de quando comecei a aplicar.
Eu peguei uma quantidade suficiente de ingredientes para aplicar por todo cabelo, peguei quantidades iguais de babosa e mel, e um pouco mais de azeite, pois é o que mais ajuda na maciez (na minha opinião) mas podem fazer com quantidades iguais, ou mais daquele ingrediente que de mais benefícios no seu cabelo, como sou fã do azeite usei um pouco mais dele.
Para retirar o óleo da babosa, eu corto a folha ao meio e raspo com a colher, não gosto de bater no liquidificador, pois ficam uns pedacinhos de casca, ai é mais complicado retirar do cabelo.
O azeite tem que ser o extra virgem, não importa a marca, e o mel compro aqueles vendidos no supermercado.

Bom gente foram essas as minhas considerações sobre essa misturinha caseira, se experimentarem me contem o que acharam, eu curti muito.
Fiquem com Deus e me desculpem pelo post imenso, mas quis explicar certinho pra vocês.
Dúvidas é só comentar ai abaixo.
Bjs e tchau tchau.


14 comentários:

  1. Uma vez usei babosa pura e ñ gostei do resultado,ficou seco demais meu cabelo,mas gostei da mistura,vou fazer segunda feira e te conto os resultados.....hoje usei mel,banana bem amassadinha,azeite e mascara,passei depois de lavados,um pouco chato p sair toda banana,mas gostei muito do resultado,meu cabelo esta macio,brilhante e com cachos definidos...bjos Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM, Tive irritação inclusive... Foi uma péssima experiencia.. Mas cabelos são diferentes e respondem de diferentes formas a diferentes manifestações...!!!!

      Excluir
  2. Adooorei as Dicas Nanda :) Ooobrigada **

    Se pudeer, acompanhe o BL° ?

    :)

    Blog: http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/
    Page: http://www.facebook.com/bonecasdeluxoo
    Channel: http://www.youtube.com/channel/UCqDy8A7_jkO1k0lsfrgzMZQ/videos

    Beijãooo Nanda !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e a resenha sobre o hidratante!
    É fundamental hidratar o cabelo, né?
    Vc falou tão bem desse, que acho que vou experimentar!
    beijos e sucesso para o seu blog :)


    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por postar sobre a BABOSA no BLOG. Importante divulgar sempre. Hoje gravei uma matéria sobre ela e semana passada sobre o FLÚOR. Caso queira conhecer aqui está o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=aaOxehmA0o8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bacana, com certeza irei conhecer e também já aguardar a matéria sobre a babosa, para colher mais informações, afinal é sempre bom!

      Excluir
  5. Eu fiz e adorei bjssss...

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz com mel e babosa ficou otimo bem macio e com brilho na próxima vou experimentar com azeita junto

    ResponderExcluir
  7. Nanda, passa coom o cabelo sujo ii depois lava?

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e amei! Obrigada pela dica, meu cabelo estava muito ressecado e o resultado foi quase um milagre, pretendo fazer mais. Eu tinha tudo em casa e meu cabelo sofrendo ^^'

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz e amei! Obrigada pela dica, meu cabelo estava muito ressecado e o resultado foi quase um milagre, pretendo fazer mais. Eu tinha tudo em casa e meu cabelo sofrendo ^^'

    ResponderExcluir
  10. Nunca use a babosa pura!rsrsrs
    resseca mesmooo o cabelo...tem que ser com creme ou essa mistura que é fantastica

    ResponderExcluir
  11. Tem que colocar creme na mistura ou não

    ResponderExcluir

Fique a vontade para fazer um comentário, ele será sempre bem vindo, portanto lembre-se de postar um comentário referente a postagem, caso contrário ele será ignorado!
Para outros assuntos basta entrar em contato pelo formulário de contato do blog.
Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos